Gabeira Diz que Guerrilheiros não Lutavam pela Democracia

O Gabeira é realmente ridículo. E ainda tem gente que acha que ele é progressista. O Gabeira, junto com seu PV, representam um projeto profundamente conservador e elitista. Não é à toa que são base aliada do PSDB.

Se alguém ainda achava que seu passado o salvava, ele acaba de renunciar ao seu passado para não deixar mais nenhuma dúvida de sua posição política reacionária.

_____________________________

http://www.cartacapital.com.br/politica/gabeira-diz-que-guerrilheiros-nao-lutavam-pela-democracia

Gabeira diz que guerrilheiros não lutavam pela democracia

Redação Carta Capital

25 de agosto de 2010 às 13:41h

O candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, disse nesta quarta-feira 25, em entrevista promovida pelaFolha/UOL que os grupos de luta armada contra a ditadura não lutavam pela liberdade, mas pela ditadura do proletariado.

“Todos os ex-guerrilheiros que entram para a política dizem que lutavam pela democracia, mas, avaliando o programa político de todos os grupos de luta armada, vemos que o que eles tentavam não era democracia, mas a ditadura do proletariado […] havia muita gente lutando pela democracia no Brasil, mas a luta armada não estava lutando pela democracia […] eu não posso dizer que, naquele momento, estivesse lutando pela democracia”, falou.

Gabeira deu essa declaração ao ser lembrado na sabatina de hoje que a candidata do PT ao Senado Marta Suplicy comentou que se falava muito do passado da Dilma, mas pouco do dele como guerrilheiro.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: