Para Escolher o Governador de São Paulo

Para Escolher o Governador de São Paulo:

1) Lembre-se que o PSDB está há 16 anos no poder. Isso, em si, não seria necessariamente ruim se eles tivessem feito um bom governo. Mas o fato é que a gestão do PSDB é muito ruim em diversas áreas fundamentais, como Seguraça Pública (PCC, sistema penitenciário falido, esquadrões da morte, etc.), Educação (aprovação automática), Transportes (sistema de Metrôs e trens que demoram para serem feitos e funciona mal, etc.), Infraestrutura (Rodoanel que não fica pronto e custa uma fortuna, pedágios absurdos, etc,), sem falar do próprio Planejamento e Gestão do estado, que praticamente não existem. Além disso, representam uma concepção neoliberal e autoritária de governo, com privatizações, terceirizações, arrocho salarial e repressão às manifestações sociais. Por fim, Alckmin prometeu 10 vezes mais do que fez quando governador.
Para ter uma ideia de grande parte dos problemas da gestão do PSDB, veja:
https://nodocuments.wordpress.com/2010/10/01/por-que-nao-votar-em-alckmin/
http://mariadapenhaneles.blogspot.com/2010/09/voce-e-um-paulistano-desesperado-entao.html

2) A candidatura de Mercadante nestas eleições é a mais bem preparado dos últimos anos. Foi feito um trabalho sério e qualificado de diagnóstico das políticas federais e das políticas estaduais, de identificação dos principais problemas e de elaboração de um projeto para resolvê-los.
O fruto de todo esse trabalho pode ser encontrado nos Cadernos do Programa de Governo.
Neles é possível se ter uma ideia de todas as deficiências do governo tucano no estado e de como o PT pretende resolvê-las. Isso nas 13 áreas: Desenvolvimento Econômico, Segurança, Educação, Gestão, Cidadania e Inclusão, Infraestrutura Urbana, Desenvolvimento Regional, Igualdade Racial, Mulheres, Saúde, Juventude, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana.
Confira todos eles:
https://nodocuments.wordpress.com/2010/10/01/cadernos-do-programa-de-governo-de-mercadante-para-sao-paulo-2010/
Para mais informações:
http://www.mercadante13.com.br/

3) Na área de Segurança Pública, em particular, o governo do PSDB e, em especial, o do Alckmin foi um absoluto desastre. O PCC foi criado e ganhou tanta força devido à política penitenciária do estado. O sistema penitenciário de São Paulo está falido. A polícia de São Paulo é uma das que mais matam no mundo. Em geral, as vítimas são jovens negros da periferia. O Saulo, Secretário de Segurança Pública de Alckmin, era um verdadeiro carniceiro. Na sua gestão foi o criado um grupo especial da polícia para cuidar de delitos de intolerância (GRADI). Esse grupo foi acusado de diversas suspeitas de execuções primárias de jovens negros, além de ser o responsável pelo famoso episódio da Operação Castelinho.
Confira nesta matéria:
https://nodocuments.wordpress.com/2010/10/01/o-estilo-saulo/

4) Há uma possibilidade real de que haja segundo turno em São Paulo. As pesquisas já indicam isso, Alckmin vem caindo e Mercadante e os outros subindo. O Alckmin fez uma campanha de TV totalmente agressiva contra o Mercadante, mas não fez nenhuma pergunta direta para ele nos debates. No segundo turno, ele não terá como fugir.
Veja as projeções:
https://nodocuments.wordpress.com/2010/10/01/eleicao-em-sp-tem-cheiro-de-2%C2%BA-turno/

5) Se você não está seguro em votar no Mercadante, pelo menos não vote no Alckmin (por todos os motivos já apresentados aqui), pois votando em qualquer candidato que não seja o Alckmin, você contribui para que haja segundo turno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: